top of page

Solidariedade contra a violência policial

No dia 27 de setembro de 2019, os jovens Gustavo Bueno (14 anos), Felipe Bueno (16 anos), Elias Pires (17 anos) e Eduardo Augusto (21 anos) foram brutalmente assassinados pela Polícia Militar. A PM justificou a ação com argumentos questionados por familiares e pela comunidade, que contradizem o observado em provas recolhidas pelo Ministério Público. Desde então, familiares têm se engajado na luta por justiça e pelo fim da violência policial. Passado um ano da morte dos meninos, dois dias antes de um ato em pedindo justiça, saiu a denúncia do Ministério Público contra os policiais envolvidos nas mortes. Acusação de homícidio qualificado e pedido de afastamento cautelar de dois dos policiais envolvidos.

🚩 As famílias pretendem seguir as mobilizações contra a violência policial e em memória de todos aqueles e aquelas que foram julgados e mortos pelo Estado, buscando iniciar uma articulação com familiares que passaram pela mesma situação em Curitiba e Região Metropolitana.


✊🏽 Diante a dor da perda e a força necessária às famílias para seguirem com essa luta, solicitamos apoio por meio de mensagens solidárias (escritas, áudios, vídeos etc) às famílias, que certamente serão de grande importância e estímulo para a continuidade dessa luta. Além disso, contribuições com a difusão do caso e de próximas manifestações serão de grande ajuda. Os envios podem ser feitos para a página da Rede Nenhuma Vida a Menos.

0 visualização0 comentário

댓글


bottom of page