top of page

Justiça para Caio!



No último domingo, 26 de março, o jovem Caio José Ferreira de Souza Lemes, 17 anos, foi assassinado pela Guarda Municipal de Curitiba com um tiro na cabeça. Mais um jovem, querido por seus familiares, amigos e colegas de escola, é vítima da brutalidade policial em Curitiba.

A versão da GM é que tratava-se de um suspeito por tráfico e que o mesmo teria reagido a abordagem, portando uma faca de 25 cm que estava escondida em seu boné. Essa versão dada pela GM evidencia que os executores sequer elaboram uma mentira convincente. As câmeras que os agentes portavam e que poderiam auxiliar na elucidação do caso, estavam desligadas - o que configura em uma irregularidade.

No dia 28 de março, familiares e amigos se reuniram no CIC, bairro onde Caio foi assassinado, para pedir por justiça. Nos somamos nessa luta e nos solidarizamos nesse momento de profunda dor e revolta. É necessário fortalecermos os laços de solidariedade e apoio mútuo entre as famílias, sobreviventes e movimentos, denunciando o caráter brutal da Guarda Municipal, essa que tem acumulado ações violentas - tendo como um marco o assassinato de Matheus Noga, dia 11 de setembro de 2021, no Largo da Ordem, com um tiro nas costas. Lutaremos por justiça e memória para que as vítimas não sejam esquecidas!

Justiça para Caio!

Comments


bottom of page