top of page

Luta por moradia

Apoie o projeto de viabilizar o direito básico à moradia para família que segue em luto e na luta por justiça para morte de seus entes pela violência policial


Neste momento, a prioridade é:


Arrecadar dinheiro necessário para a compra de uma casa para mãe de dois dos meninos mortos. Mãe que se mudou algumas vezes após o ocorrido e busca um lugar seguro, com espaço e mínimo conforto para abrigar seus três filhos pequenos. Esteve em contato com uma possível vendedora mas não conseguiu efetuar a compra, pela falta do dinheiro para pagamento à vista. O valor à vista para compra dessa casa é de R$3.000.


Arrecadar dinheiro para contribuir com a compra de materiais para construção da casa de uma das irmãs dos dois meninos mortos, que também se mudou logo após a perda dos irmãos e agora está morando de favor. Em meio à pandemia, desemprego e necessidades de cuidados com a saúde de um dos seus dois filhos pequenos, a contribuição coletiva é a saída para viabilizar o direito de moradia à essa família, com mais espaço, privacidade e sossego. Estimam necessidade de um valor em volta de R$3,000.


Tantas outras são as necessidades dessa família. Como foi dito, a vida dura ficou ainda mais difícil. Mas, sabendo da importância desse direito básico, de ter um teto seguro e confortável, por aqui começamos. Talvez aqueles que têm seu lar garantido esquecem de sua importância, de como a moradia serve de abrigo para o sono, choro, reza e para lembranças, práticas tão importantes principalmente para o processo de luto.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page