O último domingo, dia 16 de junho, foi uma data bastante bastante especial. Foi lançado o I Memorial das Vítimas de Violência Policial do Parolin, homenageando os jovens Dalysson, Gustavo e Felipe, moradores do Parolin que foram brutalmente assassinados pela Polícia Militar.
Construir memória é uma das formas que historicamente familiares e amigos de vítimas da violência do Estado desenvolveram para que a luta por justiça se fortaleça e para que as vidas perdidas não caiam no esquecimento. Por isso a importância dessa tarde de domingo, que contou com falas, depoimentos, música, pintura e poesia, fruto de um longo trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos.
Agradecemos a artista Eloá Cruz pelo trabalho incrível, pela sensibilidade e generosidade; os poetas do Slam Zumbi e Dandara pela presença intensa, pelos versos de combate e inspiração; a todas as pessoas e organizações presentes e que contribuíram, financeiramente, com trabalho ou com divulgação para a realização desse evento. E especialmente as mães, famliares, amigos e amigas das vítimas, que diariamente estendem a solidariedade a todos que sofrem com a violência policial.
Foi um domingo intenso, com momentos tristes, felizes, fortes e bonitos, do qual saímos com os ânimos redobrados para seguir na luta cotidiana por justiça, reparação e memória, pelo fim do genocídio do povo negro e das polícias.
Dalysson, Felipe, Gustavo, presentes hoje e sempre!
Confira mais fotos do evento:
Crédito - @sentimentoboy__
Comments