No dia 27 de Setembro de 2019, quatro jovens do bairro Parolin foram executados por policiais da RONE. Desses quatro, três eram menores de idade, e o mais novo, Gustavo Bueno, tinha apenas 14 anos de idade.
Segundo a PM, houve perseguição e tiroteio. Segundo grande parte da Comunidade, nenhum deles andava armado e não houve confronto. Inclusive, no momento em que foram executados, os meninos estavam impossibilitados de qualquer reação pois o carro havia tombado.
A comunidade do Parolin, revoltada e triste com a perda, iniciou uma série de protestos contra a violência policial e injustiça diante dessas mortes. Alguns desses protestos foram duramente reprimidos pela PM.
Estamos chegando a 1 ano do ocorrido e as famílias seguem sem respostas.
É um desrespeito, pois além de lidarem com a dor de perderem entes queridos de maneira tão trágica, ainda têm que se desdobrar, enfrentar os traumas, pra mobilizar atos em pedido de justiça.
Enquanto isso, os policiais envolvidos nessa execução seguem trabalhando normalmente.
📣 Por isso, as famílias dos meninos mortos pedem a colaboração de todos para mais um ato pacífico, e não somente pela morte dos quatro jovens, mas por todos as vítimas da violência policial.
Comments