top of page

2º ato por justiça e memória em Curitiba

Neste sábado (08/07), familiares de vítimas da brutalidade policial estiveram mais uma vez nas ruas de Curitiba no 2⁰ Ato por Justiça e Memória.

Na Rua XV, local no centro da cidade com intensa circulação de pessoas, foi exposto um varal com fotos de diversos jovens vítimas da brutalidade em nosso estado, bem como foi realizada panfletagem e conversas com a população sobre os crescentes casos de violência policial em nossa região. Na ocasião, também foi dado início a um abaixo-assinado para que seja implementado o uso de câmeras corporais nas fardas de policiais militares do Paraná, projeto de lei aprovado há mais de um ano, mais que ainda nem começou a fase de testes.

Além do diálogo com a população, muito importante pra que se divulgar os fatos sobre a violência cometida diariamente nas periferias do estado (já que a mídia não cumpre esse papel, muito pelo contrário), a manifestação serviu como encontro e articulação entre familiares de vítimas e apoiadores. Nesse segundo ato, reforçou-se a importância de mantermos a regularidade e de ampliarmos cada vez mais essa discussão, a solidariedade e a luta por justiça e memória.

Pelo uso de câmeras nas fardas!
Contra o racismo e a brutalidade policial!
2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page