No dia 22 de outubro de 2018, a Polícia Militar (PM) executou o jovem Ruhan Luiz Machado, de 20 anos, no bairro Cajuru, em Curitiba.
Ruhan nunca teve nenhum envolvimento com crimes, tráfico de drogas e não estava armado, versão mentirosa que a PM publicou para a imprensa e que foi desmentida pelas provas apresentadas ao Ministério Público que vai levar a júri o assassino que ceifou a vida desse jovem.
Cinco anos depois, no dia 22 de outubro de 2023, foi realizada a 1ª Festa Hip Hop Kids de Piraquara como forma de ressaltar e valorizar o direito a vida, fortalecer a memória, e apoio a cultura popular conscientizando os participantes sobre a necessidade de luta contra a violência do Estado no papel da Polícia Militar nas periferias.
Houveram diversas atrações, batalha de rima infantil, cama elástica, piscina de bolinhas, grafite, pintura de rosto, premiação para o melhor cosplay infantil de MC e apresentação especial com o Ungueto Crew e demais artistas, músicos e poetas locais. Também houve a distribuição gratuita cachorro-quente, doces, picolés, refrigerante e cortes de cabelo para as crianças e outros moradores do bairro Guarituba, em Piraquara.
Nós da Rede Nenhuma Vida a Menos estivemos presentes e participamos da organização do evento. Agradecemos a todos que puderam participar e a quem contribuiu financeiramente para a realização da festa.
Ao apoiarmos projetos como esse, reforçamos nosso compromisso com a dignidade de todos e todas e a busca por justiça e memória das vítimas da brutalidade policial! E nosso compromisso depende de vocês para continuar! Quer fazer uma doação para a Rede? Chama no privado!
Comments