nossos mortos têm voz
Bem-vindos ao Memorial da Rede Nenhuma Vida a Menos. Este é um espaço virtual de memória e resistência, dedicado a contar as histórias interrompidas pela violência policial. Nosso acervo, ainda em construção, é uma rica mistura de textos, imagens e vídeos, uma narrativa coletiva que revela a triste realidade enfrentada pelos trabalhadores, povo pobre, preto e periférico no Brasil e no mundo. Compartilhar essas histórias é fundamental para despertar a consciência e promover a mudança. Convidamos vocês a explorar este espaço, mergulhar nessas narrativas e se unir a nós na luta por justiça e verdade. Além disso, queremos ouvir as suas histórias e memórias
(entre em contato aqui). Sintam-se à vontade para compartilhar suas experiências e nos ajudar a construir um mundo onde caiba muitos mundos.
A Rede Nenhuma Vida a Menos constrói junto com familiares das vítimas mobilizações por justiça e memória, fortalecendo a solidariedade entre as pessoas que foram alvo do terrorismo de Estado. Segundo o GAECO-MPPR, desde 2019, foram registradas no Paraná 1407 mortes ocasionadas a partir de confrontos com policiais. Para nós, os números têm nome, família e uma história. São pessoas! Contrariando os discursos oficiais, eram crianças, adolescentes e jovens cheios de vida e de sonhos. Acreditamos, portanto, no poder das narrativas individuais para transformar a sociedade, buscamos preservar a memória das lutas contra a violência policial em Curitiba e queremos que essas histórias sirvam como lembrete do que pode acontecer quando permanecemos em silêncio diante da injustiça.
Agradecemos por sua presença e participação. Cada história compartilhada, cada memória preservada nos aproxima de um novo mundo. Juntos, vamos criar uma rede de solidariedade e esperança, celebrando a vida e trabalhando incansavelmente para que não haja mais nenhuma vida a menos.
memorial das vítimas
de violência policial
EM CONSTRUÇÃO
depoimentos
Em breve, vídeos depoimento de mães e familiares.
"Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?
A covardia superando a pureza
O inimigo usa forças que oprimem, oprimem"
Kevin o Chris